Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 24/11/2008 | 00h00

Consórcio volta a ser opção para comprar carro zero

A Agência AutoInforme avalia que as empresas de consórcios estão de bem com a vida e os vendedores rindo à toa. Com a falta de financiamento, o consórcio está sendo a opção da compra a prazo.

Automotive Business

A Agência AutoInforme avalia que as empresas de consórcios estão de bem com a vida e os vendedores rindo à toa. Com a falta de financiamento, o consórcio está sendo a opção da compra a prazo. Há décadas, quando os planos de financiamento de carros na passava de seis meses, o consórcio imperava. Depois, com a ampliação dos prazos de pagamento, o sistema quase desapareceu. Agora volta com a corda toda, segundo AutoInforme. Os consumidores de caminhão são os que mais estão usando este tipo de financiamento. O consórcio cresceu, neste segmento, 73,7% em setembro, comparando-se com o mesmo mês de 2007. Outubro deve ter aumentado ainda mais, mas o Banco Central ainda não divulgou os números deste mês. No ano, o crescimento foi de 52,6%. É que no primeiro semestre ainda havia mais facilidade de financiamento. No caso de carros e comerciais leves, setembro teve um aumento de 29,6% em comparação com setembro do ano passado. Neste caso o crescimento deve ser bem maior em outubro, já que foi o mês onde os financiamentos minguaram. O setor de motos sempre foi o que mais atraiu consorciados. Hoje ele representa 53% das cotas vendidas, incluindo todos os segmentos, como imóveis e eletrodomésticos. Cresceu 5,8% em setembro em relação ao mesmo mês de 2007.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência