Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 13/07/2015 | 13h29

Com TRW, ZF torna-se a 2ª maior fornecedora do aftermarket

Companhia amplia a oferta para ganhar espaço no mercado de reposição

REDAÇÃO AB

A agora ZF TRW, como é chamada a empresa alemã depois de ter concluído a compra da fabricante de sistemas norte-americana, em maio desde ano (leia aqui), anuncia a meta de ganhar espaço no mercado de reposição. A companhia fruto da fusão é a terceira maior fabricante de autopeças do mundo, atrás apenas da Bosch e da Continental. A posição é ainda mais importante no aftermarket, segmento em que o conglomerado é o segundo fornecedor global.

Segundo a organização, a demanda do mercado de reposição passa por expansão e o objetivo é aproveitar este bom momento para ampliar os negócios, já que a compra da TRW permite que a companhia ofereça soluções mais completas. A partir de agora a ZF Services, que tem 77 unidades e 650 parceiros de serviços no mundo, trará serviço de telemática em plataforma aberta e treinamento para a mobilidade elétrica. Paralelamente, a TRW Aftermarket vai ampliar o portfólio digital com novo aplicativo de busca de peças com a possibilidade de procurar no catálogo pelo número do chassi do veículo.

Dessa forma, a empresa pretende acompanhar o crescimento da frota de veículos elétricos e híbridos que, apesar de ainda ser pequena, triplicou desde 2012. A ideia é oferecer qualificação e os recursos necessários para que os técnicos e profissionais do mercado de reposição atendam os carros com as tecnologias.

FORNECIMENTO ÀS MONTADORAS

A ZF TRW anuncia que assinou os primeiros contratos para fornecer a próxima geração de sistemas de câmeras, a S-Cam4, para montadoras europeias. Entre as funções garantidas possíveis com o dispositivo está a frenagem automática de emergência em caso diante de um pedestre, por exemplo, o AEB (Automatic Emergency Braking). A tecnologia é um dos bons frutos da aquisição da TRW, que tornou mais competitiva a oferta de soluções do grupo.

“A ZF conquista novos segmentos de produtos e amplia seu portfólio no mercado de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, incluindo sistemas de segurança ativa e passiva”, apontou em comunicado Stefan Sommer, CEO da ZF. “Com as unidades incorporadas à empresa podemos gerar novas sinergias locais e globais para beneficiar nossos clientes no mundo inteiro: da engenharia, passando pela gestão de materiais, produção e vendas, até os negócios pós-venda.”

Sem especificar com quais empresas fechou contrato, a companhia detalha que o fornecimento começará em 2018. O sistema trabalha com mono-câmera com lente única e um pacote mecânico projetado para cumprir os protocolos de testes de segurança estabelecido pelo Euro Ncap nos próximos anos. O sistema de frenagem automática de emergência diante de pedestres será obrigatório para que os carros sejam classificados com cinco estrelas, nota máxima na avaliação de segurança da entidade.



Tags: ZF, TRW, autopeças, aftermarket, reposição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência