Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 13/07/2015 | 11h05

MAN entrega 20 ônibus escolares ao Paraná

Veículos 15.190 ODR vão transportar 5.770 estudantes da educação básica

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America entregou 20 ônibus Volkswagen escolares ao Paraná. Os veículos, do modelo 15.190 ODR, vão transportar 5.770 estudantes de 20 municípios, dentro do programa Caminho da Escola. A montadora já vendeu mais de 15 mil unidades pelo programa.

A partir de sua configuração sob medida, o Volksbus 15.190 ODR (que atende aos requisitos do ORE2, sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio) consegue trafegar em condições difíceis para garantir o transporte dos alunos. Utiliza suspensões reforçadas e tem maiores ângulos de entrada e saída de obstáculos. O motor MAN D08 dispensa o uso do aditivo Arla 32.

O Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar, ampliar a frota de veículos escolares e favorecer o acesso e a permanência dos estudantes matriculados na educação básica em zonas rurais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar e reduz os preços dos veículos.



Tags: MAN, Paraná, Volkswagen, Caminho da Escola.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência