Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
José Eduardo Luzzi é o novo CEO da Navistar Mercosul
José Eduardo Luzzi, novo presidente e CEO da Navistar Mercosul, acumulará presidência da MWM Motores Diesel (Foto: Luis Prado)

Carreira | 08/07/2015 | 18h18

José Eduardo Luzzi é o novo CEO da Navistar Mercosul

Assume no lugar de Waldey Sanchez, que continuará na empresa como conselheiro

REDAÇÃO AB

A Navistar International anunciou na quarta-feira, 8, a troca de comando da empresa no Mercosul. José Eduardo Luzzi, que vinha comandando as operações de motores MWM, passa agora a ser o novo presidente e CEO da companhia na região, sucedendo a Waldey Sanchez, na empresa desde 1975, quando esta ainda era a Massey Ferguson, e que assumiu a presidência há 15 anos.

Sanchez participou de todo o processo de criação da International Engines South America, nascida em 2002 da compra da Maxion Motores do Grupo Iochpe. Em 2005, liderou o projeto de aquisição e consolidação da MWM, formando a MWM International. Desde 2011, Sanchez era o responsável pela Navistar Mercosul, que inclui os negócios da MWM Motores Diesel e da International Caminhões. Ele continuará na empresa como conselheiro dos negócios e estratégias da Navistar para a região.

“Sanchez prestou uma extraordinária contribuição à Navistar e ao setor automotivo brasileiro por mais de quatro décadas”, comentou em nota Pérsio Lisboa, presidente de operações da empresa, com sede em Chicago, nos Estados Unidos.

Por sua vez, Luzzi acumulará o cargo de presidente da MWM Motores Diesel e se reportará diretamente a Pérsio Lisboa. Na empresa há 30 anos, o executivo ocupou diferentes cargos no Brasil e no exterior até assumir a posição atual. Engenheiro formado pela FEI, Luzzi possui MBA em direção de empresas pela FAAP.

“Luzzi é um profissional experiente e preparado para liderar as operações e negócios da Navistar na região”, acrescenta Lisboa.



Tags: Navistar, International, Waldey Sanchez, José Eduardo Luzzi, presidente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência