Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 07/07/2015 | 18h32

Chevrolet lança quatro versões da picape S10

Linha 2016 traz desde opção High Country, mais completa, até chassi-cabine

MÁRIO CURCIO, AB | De Indaiatuba (SP)

A linha 2016 da Chevrolet S10 recebeu quatro versões adicionais. Duas delas já estão chegando à rede: Freeride, de R$ 95.340, e High Country, por R$ 163,8 mil. Durante o terceiro trimestre virão as opções Advantage e Chassis Cab. Segundo a General Motors, as quatro novidades vão conviver com as já existentes, LS, LT e LTZ.

Mostrada durante o Salão do Automóvel de 2014, a High Country passa a ser a versão topo de linha. “Percebemos que havia espaço para uma opção mais completa porque o valor médio gasto com acessórios vinha subindo entre os compradores da S10”, afirma o diretor de marketing da Chevrolet, Samuel Russell. A High Country usou como base a versão LTZ, mais completa. Tem motor turbodiesel de 200 cavalos, câmbio automático de seis marchas e tração 4x4.

“Estimamos a venda de 250 unidades por mês”, afirma Russell. Chama a atenção o santo-antônio exclusivo desta nova versão. Ele é instalado em conjunto com uma capota marítima e outros itens de acabamento que mudam muito a aparência da S10. As peças causam a impressão de que a cabine é mais longa e a caçamba, mais alta. As rodas maiores, de 18 polegadas, também ajudam a preencher melhor a lateral da caminhonete, que tem ainda faróis diferenciados (com cromo escurecido), aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais e frisos cromados na base dos vidros.

O interior inclui forração de couro marrom e descansa-braço no banco traseiro. O do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação. Ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controlador automático de velocidade e central multimídia com GPS, DVD e câmera de ré são ouros itens da versão. A lista de itens de segurança inclui controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive, cintos de segurança traseiros e central de três pontos retráteis.


As fotos superiores mostram a versão High Country, com santo-antônio exclusivo e interior de couro marrom. A Freeride também é bem completa. Central multimídia e câmera de ré equipam ambas

FREERIDE É NOVA OPÇÃO FLEX

Com preço mais camarada, a Freeride utiliza a mais potente das versões flex que equipam a S10. É um quatro-cilindros 2.5 com injeção direta e 206 cv, lançado em 2014. A transmissão manual tem seis velocidades. A picape recebe sistema multimídia, ar-condicionado, computador de bordo, vidros e travas acionados por controle remoto, controlador automático de velocidade, retrovisores elétricos e rodas aro 16, além de capota marítima, santo-antônio e câmera de ré.

CHASSI-CABINE PELA PRIMEIRA VEZ EM 20 ANOS

Seja pela retração de mercado, seja pela oportunidade que só outros fabricantes vinham aproveitando, a GM resolveu oferecer pela primeira vez em 20 anos uma versão chassi-cabine de sua picape. Com chegada prevista neste terceiro trimestre, a opção terá motor 2.4 flex de 147 cv ou 2.8 turbodiesel de 200 cv. A capacidade informada é de 1.343 quilos. A General Motors ainda não divulga preços nem listas de opcionais.

“O comprador poderá transformar em ambulância, utilizar caçambas de madeira ou os baús de alumínio para o transporte urbano de carga”, afirma o diretor de marketing, que estima 40 unidades mensais, 20 para cada motor.


Chassi-cabine terá duas opções de motor: 2.4 flex de 147 cv ou 2.8 turbodiesel de 200 cv. Preços ainda não foram divulgados

S10 ADVANTAGE TAMBÉM VEM NAS PRÓXIMAS SEMANAS

Baseada na versão LT, a S10 Advantage tentará atrair compradores com itens essenciais e algum conforto. O preço ainda não foi informado. Além da cabine dupla, os equipamentos já definidos para a picape serão motor 2.4 flex de 147 cv, rodas escuras aro 16, faróis de neblina, maçanetas pintadas da cor da carroceria, console central com porta-copos e porta-objetos, tomada extra para os passageiros de trás, luzes de leitura, sistema multimídia, vidros, travas e retrovisores com comando elétrico. O banco do motorista e a coluna de direção têm ajuste de altura.

A S10 fez 20 anos em março. Surgiu com motor 2.2 a gasolina e injeção monoponto. Além de cabines simples e dupla, já teve opção estendida. A geração atual foi lançada em 2012.

No primeiro semestre de 2015 a caminhonete Chevrolet teve 19 mil unidades emplacadas, volume 23,7% menor que o do mesmo período do ano passado. Naqueles seis meses, foram vendidas 28,3% mais S10 do que a segunda colocada, a Toyota Hilux. Na primeira metade de 2015 essa vantagem caiu para 14,5%.

Assista à entrevista com Samuel Russell



Tags: Chevrolet, S10, Freeride, High Country, Samuel Russell, chassi-cabine, Advantage.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência