Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 01/07/2015 | 14h35

Delphi conclui venda da divisão de sistemas térmicos à Mahle

Empresa passa a focar negócios em powertrain e eletroeletrônica

REDAÇÃO AB

A Delphi Automotive PLC anunciou na quarta-feira, 1º, em Gillingham, na Inglaterra, a conclusão da venda dos negócios de sistemas térmicos para a Mahle Behr e algumas de suas afiliadas. Os termos da venda estão de acordo com aqueles anunciados em fevereiro deste ano.

Naquele mês a Delphi e a Mahle também assinaram uma carta de intenção separadamente para a venda da Delphi em Xangai, a Delphi Automotive Air-Conditioning System. Essa transação deve ser fechada em 2016.

“A venda integral de nossos negócios térmicos para a Mahle é um grande resultado para todos”, afirma o presidente e CEO da Delphi, Kevin Clark. “A Mahle é uma das líderes de fornecimento de sistemas térmicos e agora estará ainda mais bem posicionada”, recorda Clark. Com a venda, a Delphi focará seus negócios em powertrain, eletrônicos & segurança e arquitetura eletroeletrônica.

O faturamento da divisão térmica da Delphi em 2014 foi de US$ 1,6 bilhão, com aproximadamente 7,5 mil funcionários e 13 fábricas em todo o mundo.



Tags: Delphi, Mahle, sistemas térmicos, Kevin Clark, powertrain, eletroeletrônica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência