Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 01/07/2015 | 13h00

Marcopolo entrega 31 ônibus em Caxias do Sul

Veículos vendidos à Visate vão circular em corredores de transporte urbano

REDAÇÃO AB

A Marcopolo concluiu a entrega de 31 ônibus Viale BRT articulados, Viale BRS Low Entry e Novo Torino para a Visate, que opera em Caxias do Sul (RS). Os veículos serão incorporados ao Sistema Integrado de Mobilidade Urbana (SIM), com corredores exclusivos, que entrará em operação em janeiro de 2016.

“Mesmo não sendo uma metrópole, Caxias quer ser modelo em aplicação das melhores soluções para o transporte”, afirma o diretor comercial da Marcopolo, Paulo Corso. Montado sobre chassi Volvo, o Viale BRT articulado tem 21 metros de comprimento, capacidade para 180 passageiros, motorização entre os eixos do primeiro carro, câmbio automático, freios a disco e EBS, um sistema de controle eletrônico que proporciona eficiência e estabilidade às frenagens.

O veículo tem também controle de aceleração inteligente, que reduz o consumo de combustível. A Visate é responsável pelo transporte urbano de Caxias do Sul desde 1986. Sua frota tem 344 ônibus com idade média de cinco anos.



Tags: Marcopolo, Visate, Viale BRT, Volvo, Caxias do Sul.

Comentários

  • Alexandre Bertotti da silva

    Parabéns a Marcopolo, a Visate e principalmente a Caxias do Sul por estar pensando estrategicamente o principal meio de locomoção do 2º maior pólo metalmecânico do país. Cidade da mais nova região metropolitana do Brasil chamada "Serra Gaúcha". Vivendo este novo tempo de inovação e iniciativas para melhorar a vida de milhares de trabalhadores, permitindo assim uma nova visão e perspectiva de dias melhores.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência