Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 30/06/2015 | 18h43

Scania vende 147 ônibus Euro 6 a gás

Lote recorde para essa tecnologia rodará em cidade colombiana

REDAÇÃO AB

A Scania vai fornecer 147 ônibus para o novo sistema de transporte de Cartagena das Índias, na Colômbia. Todos os veículos serão movidos a gás e estarão em conformidade com o Euro 6, conjunto de normas mais rigoroso da Europa, o que representa redução de mais de 90% de emissões em relação à tecnologia da frota atual de Cartagena das Índias. Segundo a Scania, este foi o maior negócio já realizado com ônibus dessa tecnologia em todo o mundo.

Dos veículos negociados, 58 são articulados de 18 metros (do modelo OC09 106 320) com capacidade para 160 passageiros e motor de 320 cavalos. As outras 89 unidades têm 12 metros e estão equipadas com motores de 280 cv.

Os ônibus contarão com o Scania Fleet Management, que fornece informações dos veículos em tempo real, tais como consumo de combustível, rota, necessidade de substituição de peças e forma de conduzir, entre outros. A Scania também será responsável pela manutenção dos veículos. Os primeiros ônibus Scania Euro 6 a gás começam a operar no segundo semestre deste ano em Cartagena das Índias. Todas as unidades serão encarroçadas pela colombiana Busscar.

"O modelo Scania Euro 6 a gás é uma realidade no transporte urbano na Europa (...) A tecnologia é ideal para centros urbanos porque emite pouquíssimos poluentes e reduz o nível de ruído dos motores", afirma o diretor-geral da Scania na Colômbia, Benoit Tanguy.



Tags: Scania, Cartagena das Índias, Euro 6, Scania Fleet Management, Benoit Tanguy.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência