Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 29/06/2015 | 15h37

Metra testa Ethabiodiesel em ônibus articulado

Combustível 100% renovável é feito a partir de óleos vegetais e aditivo

REDAÇÃO AB

A empresa de ônibus Metra, de São Bernardo do Campo (SP), responsável por 13 linhas que circulam no corredor ABD (São Mateus-Jabaquara e Diadema-Berrini), colocou em teste um ônibus articulado de 23 metros movido a Ethabiodiesel, combustível 100% renovável produzido por transesterificação de óleos vegetais com etanol anidro, mais aditivo de Ethabio.

“Buscamos sempre novas alternativas e tecnologias para veículos menos poluentes”, afirma a presidente da Metra, Maria Beatriz Setti Braga. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), a Vinna e a Ethabio foram parceiras da Metra no projeto

Além de ser 100% renovável, o Ethabiodiesel ainda tem outras vantagens em relação ao diesel (não renovável) e ao biodiesel (90% renovável). Enquanto as emissões de particulados dos dois primeiros são de 0,048 e 0,096, respectivamente, a do Ethabiodiesel é de apenas 0,03. O diesel libera no ar 18,68 gramas de óxidos nitrosos por quilômetro e o biodiesel, 10,39. O Ethabiodiesel emite apenas 1,33.



Tags: Metra, ônibus, articulado, combustível, ethabiosiesel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência