Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 24/06/2015 | 18h10

Alfa Romeo comemora 105 anos com museu

Fabricante também usou a data para relançar modelo esportivo Giulia

REDAÇÃO AB

A Alfa Romeo inaugurou na quarta-feira, 24, um museu em comemoração aos 105 anos da marca. O prédio fica em Arese, Milão. A fabricante aproveitou a data para para mostrar o novo modelo Giulia. O esportivo traz também o novo logotipo da Alfa Romeo.

A tração é traseira ou nas quatro rodas e um motor turbo de seis cilindros e 510 cavalos inspirado na tecnologia Ferrari estará na versão Quadrifoglio. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 3,9 segundos. Para aredução de peso, o novo Giulia utiliza fibra de carbono, alumínio e composto de alumínio e plástico.

O Museu de Arese será aberto ao público em 30 de junho. O espaço havia surgido em 1976. Permitia visitas mediante reservas, mas foi fechado em 2009. Arese.

O local exibe os 69 modelos mais significativos para o desenvolvimento da marca. O primeiro andar contém o que a Alfa chama de Linha do Tempo, formada por 19 carros que melhor representam o desenvolvimento da marca, cada um acompanhado por um painel multimídia.

A segunda parte da exposição, no piso térreo, chamada Beleza, dispõe de várias áreas temáticas: Alfa Romeo no Cinema, O Fenômeno Giulietta e Giulia: Desenhado pelo Vento. Os modelos acompanham o crescimento da economia e do gosto italiano nos anos 1950 e 1960.

A terceira parte, Velocidade, se estende por todo o subsolo. É a área onde os entusiastas da Alfa Romeo podem conhecer as estrelas de grandes vitórias da marca.


Museu reúne 69 carros, somados os de produção em série e de competição. Nas imagens de baixo se vê o novo Giulia, cuja versão mais potente, Quadrifoglio, tem motor turbo de seis cilindros e 510 cv



Tags: Alfa, Alfa Romeo, Giulia, museu, Arese.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência