Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 23/06/2015 | 17h56

Marcopolo recebe prêmio Hermès de L’Innovation 2015

É a única empresa brasileira entre as oito reconhecidas nesta edição

REDAÇÃO AB

A Marcopolo recebeu o prêmio internacional Hermès de L’Innovation 2015, do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação pelo Clube de Paris de Diretores de Inovação, que reconhece empresas e organizações dedicadas a produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. A encarroçadora, com atuação global, foi premiada pela inovação aplicada na concepção e produção de ônibus e é a única empresa brasileira entre as oito premiadas desta edição.

“Devemos aproveitar este reconhecimento inédito e mostrar para a sociedade todos os avanços e contribuições que a companhia, por intermédio da inovação e tecnologia, proporciona para a melhoria da mobilidade, do transporte coletivo e do bem-estar da sociedade”, declarou o gerente de design e inovação da Marcopolo, Petras Amaral, que recebeu o troféu na cerimônia de entrega no último dia 16, em Paris, na França.

O executivo apresentou no evento o programa que a empresa tem focado em inovação e tecnologia, que inclui, além dos ônibus, os processos produtivos visando maior competitividade e outros ganhos para passageiros e sociedade, como preservação ambiental e sustentabilidade.

Os critérios para escolha dos premiados são do próprio instituto Europeu, que foi fundado em 2003, por Marc Giget, um dos maiores especialistas em inovação do mundo. O instituto atua como articulador de ideias, centro de pesquisa, de reflexão e de suporte metodológico às estratégias de inovação e renovação na Europa e no mundo.



Tags: Marcopolo, prêmio, inovação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência