Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 17/06/2015 | 18h10

Hyundai negocia contratação de designer do Grupo Volkswagen

Companhia busca substituto para Schreyer, que se aposentará em 2 anos

REDAÇÃO AB

A Hyundai prepara a contratação de Luc Donckerwolke, chefe de design da Bentley no Grupo Volkswagen, para substituir Peter Schreyer, líder da área no grupo sul-coreano e apontado como um dos grandes responsáveis pelo sucesso dos carros da companhia nos últimos anos. A informação é da agência Automotive News Europe, apurada com fontes das duas empresas que preferiram não ter a identidade revelada.

Donckerwolke tem 49 anos e carreira de 23 anos na companhia alemã, com experiência na liderança da área de design da Audi, da Lamborghini e da Seat. Em seu currículo já estão o desenho de carros como Audi R8 Le Mans, Lamborghini Murcielago e Lamborghini Gallardo.

Segundo a publicação, ele já teria se demitido da Volkswagen para assumir o novo cargo. Caso a suspeita se concretize, o designer belga seguirá o mesmo caminho de Schreyer, que também trabalhou no grupo europeu, onde ficou conhecido por ter sido o cérebro criativo do projeto do Audi TT.

Ele começou no grupo coreano com a renovação do desenho dos carros da Kia, que impulsionou a presença internacional da marca e elevou o patamar de vendas. Em 2013, Schreyer foi promovido como chefe de design tanto da Kia quanto da Hyundai. O executivo tem cerca de 24 meses para preparar seu sucessor, prazo que falta para ele completar 65 anos e se aposentar.



Tags: design, Hyundai, Peter Schreyer, Volkswagen, Luc Donckerwolke.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência