Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
BMW 1.5 híbrido 3 cilindros é ‘Motor do Ano 2015’

Powertrain | 17/06/2015 | 16h25

BMW 1.5 híbrido 3 cilindros é ‘Motor do Ano 2015’

Bloco que combina propulsão a gasolina e elétrica equipa o modelo i8

REDAÇÃO AB

O motor BMW 1.5 de três cilindros híbrido, que combina propulsão a gasolina e propulsão elétrica, foi o vencedor da edição 2015 do Engine of the Year Award (Motor do Ano 2015), tradicional prêmio internacional no qual o júri formado por 65 jornalistas automotivos elege os melhores motores utilizados pela indústria global. O bloco vencedor, que equipa o BMW i8, alcançou 274 pontos na avaliação geral, sete pontos à frente do segundo colocado, o motor Ford 1.0 turbo também três cilindros.

Com este resultado, a BMW desbancou a Ford, que venceu as três últimas edições do prêmio (leia aqui). O mesmo motor da BMW venceu ainda nesta mesma edição as categorias 1.4 a 1.8 e Novo Motor, além de obter o segundo lugar na categoria Motor Verde.

“Esta é uma vitória apropriada para o que é um motor notável. O BMW i8 é um supercarro do futuro que está disponível hoje. Progressiva, emotiva e ambientalmente responsável, esta é uma criação que comprova que o transporte de amanhã pode ser muito, muito emocionante”, disse Dean Slavnich, co-chairman do International Engine of the Year Awards.

Confira os vencedores de cada categoria:

Melhor Motor – BMW 1.5 três cilindros híbrido (elétrico e gasolina)
Abaixo de 1 litro – Ford 1.0 três cilindros turbo
1.0 a 1.4 – PSA Peugeot Citroën 1.2 três cilindros turbo
1.4 a 1.8 – BMW 1.5 três cilindros híbrido (elétrico e gasolina)
1.8 a 2.0 – Mercedes AMG 2.0 turbo
2.0 a 2.5 – Audi 2.5 TFSI cinco cilindros turbo
2.5 a 3.0 – BMW M 3.0 seis cilindros biturbo
3.0 a 4.0 – McLaren 3.8 biturbo V8
Acima de 4 litros – Ferrari 4.5 V8
Motor Verde – motorização 100% elétrica da Tesla que equipa o Model S
Novo Motor – BMW 1.5 três cilindros híbrido (elétrico e gasolina)
Motor de Performance – Ferrari 4.5 V8.



Tags: BMW, motor, 3 cilindros, híbrido, Motor do Ano, Engine of the Year Awards.

Comentários

  • Ramon Orives

    Só vemos motores Europeus !! Estranho não haver nennhum motor Japones ou mesmo Americano ! São jornalistas do mundo todo ou apenas Europeus os jurados ?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência