Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 17/06/2015 | 14h36

Ethanol Summit debate desafios do setor sucroenergético

Quinta edição do evento ocorrerá em São Paulo dias 6 e 7 de julho

REDAÇÃO AB

A quinta edição do Ethanol Summit será promovida em São Paulo em 6 e 7 de julho, no Golden Hall do World Trade Center (WTC). Os organizadores esperam reunir 1.500 participantes para assistir quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão ocorrer em plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.

Lançado pela Unica em 2007 e realizado a cada dois anos, o encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior.

BIOCOMBUSTÍVEIS

A conjuntura econômica e os desafios do setor sucroenergético na busca por maior competitividade para os biocombustíveis serão a pauta principal da plenária O Cenário Macroeconômico e a Busca pela Competitividade para as Energias Renováveis. Essa atividade abrirá a programação do segundo dia do seminário, comandada por Antônio Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e da Secretária de Planejamento da Presidência.

A apresentação de Delfim Neto será seguida de um debate entre especialistas no setor sucroenergético que vão participar do painel. Estão confirmados na sessão Ismael Perina, presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool, Antonio Carlos Zemm, presidente para a América Latina da FMC, e Luís Roberto Pogetti, presidente do Conselho da Copersucar e da Unica - União da Indústria de Cana-de-Açúcar.



Tags: Ethanol Summit, Delfim Netto, Unica, etanol, álcool.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência