Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 16/06/2015 | 19h00

PSA Peugeot Citroën premia melhores fornecedores globais

14 empresas foram reconhecidas pela qualidade nos produtos e serviços

REDAÇÃO AB

A PSA Peugeot Citroën premiou seus melhores fornecedores globais durante a 11º edição do Troféu Fornecedores, realizado na terça-feira, 16, na França. Foram 14 premiados em cinco categorias, além de um prêmio especial concedido pelo júri. Carlos Tavares, presidente mundial do grupo ressaltou a importância estratégica entre a empresa e seus parceiros como alavanca fundamental do plano de recuperação da empresa denominado Back in the Race.

“É preciso estreitar ainda mais a colaboração entre compras, engenharia, supply chain e nossos fornecedores. O trabalho transversal deve permitir a obtenção de resultados ainda melhores. Não existe no mundo uma montadora cuja reconstrução tenha sido feita sem o apoio de seus principais parceiros”, disse Tavares durante a cerimônia de entrega dos troféus.

Por sua vez, Yannick Bézard, diretor de compras da PSA Peugeot Citroën, destacou também a importância do apoio dos fornecedores para acompanhar a recuperação do grupo, gerando valor de forma conjunta. Ele acrescentou que as compras globais da PSA Peugeot Citroën totalizaram, em 2014, € 21,3 bilhões, dos quais mais de € 17 bilhões foram destinados para as peças de série que representam, em média, mais de 80% do custo de fabricação de um veículo. O grupo, que tem um quadro de 1.418 empresas fornecedoras em todo o mundo, favorece, em todos os locais em que está implantado, a nacionalização das peças e componentes.

Na edição deste ano, Linda Jackson, diretora mundial da Citroën, fez questão de agradecer especialmente aos fornecedores do Citroën C4-Cactus, que contribuíram para seu desempenho positivo. O modelo recebeu mais de 30 prêmios em todo o mundo, incluindo o World Car Design of the Year em abril, em Nova York, nos Estados Unidos.

Durante a cerimônia, também foi realizada uma premiação específica das Melhores Fábricas dos Fornecedores, que recompensou o desempenho de 74 unidades industriais – que representam cerca de 5 % do quadro mundial de fornecedores do grupo - por sua excelência industrial, em conformidade com as exigências de qualidade, desde a produção do veículo até a entrega das chaves do veículo ao cliente.

Confira os vencedores do 11º Troféu Fornecedores 2015:

Criação de valor:
Saint Gobain Sekurit / Arcelor Mittal - recompensadas por sua capacidade de propor soluções técnicas inovadoras e novos serviços que agregam valor.

Gerenciamento dos Programas:
Segula / Faurecia Echappement - por seu desempenho em termos de qualidade dos produtos, respeito ao cronograma, controle sobre a variação dos preços, gerenciamento de projeto, sucesso dos lançamentos e competência técnica.

Desempenho no pós-venda:
Misfat / Freundenberg - pela qualidade do serviço medida por meio do atendimento dos prazos e das quantidades de peças de reposição entregues na rede comercial.

Economia:
Reydel / Mann+Hummel / Leoni / A.Raymond - por sua capacidade de propor soluções para reduzir os custos das peças de série fornecidas, utilizando todas as alavancas: logística, marketing e compras.

Desempenho do equipamento industrial:
Helice / Cats - por seu desempenho em matéria de serviço e qualidade nas áreas da prestação de serviços e dos equipamentos industriais.

Prêmio especial do júri:
Havas e Valeo CDA, reconhecidos por sua parceria histórica com a montadora.



Tags: PSA Peugeot Citroën, prêmio, troféu, qualidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência