Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
MWM quer exportar 30% a mais este ano
José Eduardo Luzzi, presidente da MWM Motores, ressalta a necessidade de exportar em períodos como o atual

Negócios | 16/06/2015 | 17h35

MWM quer exportar 30% a mais este ano

Fabricante de motores concentra seus embarques para Egito e México

REDAÇÃO AB

A MWM planeja expandir em 30% suas exportações em relação a 2014. No Egito, onde hoje estão concentrados os maiores volumes de embarques de motores para repotenciamento de veículos e para geração de energia, a previsão é de mais de 4 mil propulsores em 2015, um crescimento de 20% sobre o ano anterior. Já para a Navistar México, à qual a MWM exporta propulsores que equipam aplicações veiculares, a evolução será de 46%.

Os motores para exportação são desenvolvidos pela equipe brasileira de engenharia, no centro tecnológico da companhia, na unidade industrial de São Paulo: “Em um cenário como o atual, precisamos buscar alternativas em outros segmentos e mercados. É uma tradição da MWM a exportação de motores e componentes”, afirma o presidente da MWM Motores, José Eduardo Luzzi.

Desde que se instalou no Brasil, há mais de 60 anos, a MWM já enviou mais de 650 mil motores ao exterior. Desse total, 80% tinham aplicação veicular 20% para uso industrial. Os embarques seguiram para mais de 30 mercados, entre eles Ásia, Alemanha, Argentina, Egito, China, Leste Europeu, Estados Unidos e América Latina.



Tags: MWM, motores, Egito, geração de energia, José Eduardo Luzzi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência