Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Anfavea, Fenabrave e Abac prorrogam Festival do Consorciado Contemplado

Mercado | 15/06/2015 | 17h49

Anfavea, Fenabrave e Abac prorrogam Festival do Consorciado Contemplado

Ação promocional para consumidores com cartas de crédito vai até 31 de julho

REDAÇÃO AB

A Anfavea, a Fenabrave e a Abac decidiram prorrogar por mais 45 dias o Festival do Consorciado Contemplado, ação promocional entre as concessionárias das diversas empresas associadas como forma de estimular e promover as vendas de veículos em meio um cenário de forte contração. Em vigor desde 1º de maio, a ação que prevê condições específicas para consorciados contemplados em seus planos de consórcio, estava prevista para terminar na segunda-feira, 15. Com o adiamento, o festival segue até o dia 31 de julho.

Na ocasião da assinatura do acordo entre as associações, no fim de abril (leia aqui), Paulo Rossi, presidente da Abac, apontou que havia cerca de 240 mil consumidores na condição de contemplados – quando a carta de crédito se torna disponível para a compra do bem. Deste total, 225 mil consorciados estavam em grupos interessados na compra de veículos. Por sua vez, Luiz Moan, afirmou que este volume equivaleria a um mês adicional de vendas para o setor. Ambas as associações não apontaram estimativa de vendas via festival do consorciado contemplado. Em nota, a Anfavea informa que a parceira Abac divulgará o primeiro balanço da ação no dia 22 deste mês.

As associações das fabricantes, das concessionárias e das administradoras de consórcio informam também que além de oferecer mais tempo para o consorciado contemplado utilizar sua carta de crédito disponível para adquirir um veículo, a prorrogação visa atender às novas empresas e entidades que aderiram à ação recentemente. Caso da Moto Honda, membro da Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, que anunciou sua adesão no fim de maio (leia aqui), bem como a Guerra e a Randon, estas duas associadas à Anfir, Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, que também confirmaram participação. Ainda em maio, mais duas associadas à Anfavea também anunciaram adesão ao festival: Hyundai e Mahindra.

Já no início deste mês, a International, fabricante de caminhões, confirmou sua participação. Atualmente, 25 empresas e marcas aderiram à ação, além das citadas: Audi, BMW, Citroën, Ford, Ford Caminhões, DAF, FCA (Fiat Chrysler), Caoa, Iveco, General Motors, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Scania, Toyota, Volkswagen e Volvo (leia aqui).

Em um site criado especialmente para o festival, as associações indicam as regras para os consumidores que aderirem à ação. A maioria das condições dependem de diversos fatores a serem negociados individualmente entre o consorciado e a concessionária escolhida por ele (veja aqui).

Além do Festival do Consorciado Contemplado, a Anfavea mantém outra ação promocional, também com a Fenabrave e com a Caixa Econômica Federal e o Banco Pan, para a realização do Salão Auto Caixa, que oferecerá condições especiais de financiamento pelas instituições financeiras por um prazo maior, entre 15 de junho e 3 de julho (leia aqui).



Tags: Anfavea, Fenabrave, Abac, consórcio, Festival do Consorciado Contemplado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência