Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 11/06/2015 | 13h00

Vendas mundiais da Volkswagen recuam 3%

Número negativo da montadora reflete desempenho na China e América

REDAÇÃO AB

A Volkswagen vendeu em todo o mundo 2,48 milhões de automóveis entre janeiro e maio, volume 3% menor que o registrado no mesmo período de 2014. Parte dessa queda é explicada por uma pequena retração no mercado chinês. A Ásia-Pacífico absorveu 1,21 milhão de carros nos cinco primeiros meses do ano, 3,4% a menos que em igual período do ano passado. Do total, 1,12 milhão se refere às entregas na China, onde o recuo foi de 3,7%.

O continente americano também registrou quedas importantes. Dos 241,3 mil veículos comprados na América do Norte até maio, 144 mil foram entregues nos Estados Unidos, que registraram queda de 4,2%. Na América do Sul, a venda de 207,7 mil veículos resultou em retração de 22,4%. Desse total, 155,7 mil automóveis foram vendidos no Brasil, 27,8% a menos que nos primeiros cinco meses do ano passado.

A Europa absorveu 727,8 mil Volkswagen nesse intervalo, resultando em discreta alta de 2,1%. A Europa Ocidental (exceto Alemanha) comprou 396,2 mil unidades, acréscimo de 6,4% no período. A venda de 249 mil carros VW na Alemanha resultou em alta de 6,2%. Nas porções central e oriental do continente persiste a queda acentuada, com 82,7 mil veículos, 22,1% a menos que nos mesmos cinco meses de 2014. O mercado russo absorveu somente 29,8 mil unidades, 47,2% a menos que nos primeiros cinco meses do ano passado.



Tags: Volkswagen, VW, China, América do Sul, América do Norte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência