Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Audi tem recorde de vendas no Brasil em maio
Audi Q3 reestilizado e com novo motor 1.4 é aposta da marca para crescer ainda mais no Brasil

Mercado | 10/06/2015 | 16h19

Audi tem recorde de vendas no Brasil em maio

Com 1.358 unidades emplacadas, este foi o melhor maio de sua história no País

REDAÇÃO AB

A Audi registrou mais um recorde de vendas no Brasil: a marca encerrou maio com o emplacamento de 1.358 unidades, fazendo deste o melhor maio de sua história no País. No acumulado de cinco meses, as vendas alcançaram pouco mais de 6,3 mil unidades, volume 26,8% maior do que o apurado em iguais meses de 2014. No mesmo período, o segmento de veículos premium cresceu 12%, mesmo diante da queda de quase 21% das vendas de veículos novos.

“Apesar das adversidades do setor, este foi o melhor mês de maio da história da Audi do Brasil. Com isso, mantivemos a liderança do mercado premium e continuamos firmes com a nossa meta de alcançar crescimento de dois dígitos em 2015 e chegar a 30 mil unidades por ano até 2020”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi no Brasil.

Com o lançamento da nova geração do TT Coupé (leia aqui) e o Q3 reestilizado (leia aqui), a expectativa da empresa é impulsionar ainda mais o desempenho no mercado doméstico. Para tanto, a empresa segue com seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliando sua capilaridade: a previsão é de chegar a 50 revendas até o fim deste ano.

A empresa também investe em pós-venda, que vem contribuindo para seu avanço no Brasil. No fim do mês passado, a Audi inaugurou seu novo centro de treinamento em São Paulo, para dar suporte e acompanhar sua expansão (leia aqui).

“Tudo isso reflete o bom momento da marca, que vem implantando uma estratégia focada no crescimento sustentável, não só do número de vendas, ao alcançarmos a liderança do segmento de luxo, mas também no lançamento de produtos adequados ao mercado brasileiro, na capacitação constante do nosso time de vendas e pós-vendas e também com o início da produção nacional, previsto para setembro”, conclui Hofmann.



Tags: Audi, vendas, recorde, Jörg Hofmann.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência