Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 09/06/2015 | 17h00

Mahle é líder em patentes automotivas no Brasil

Entre 2012 e 2014, centro tecnológico depositou 82 novos pedidos de patentes

REDAÇÃO AB

A Mahle Metal Leve registrou 82 novos pedidos de patentes para novas invenções no segmento automotivo entre 2012 e 2014, parte deles no Patent Coopertaion Treaty (PCT), órgão internacional que oferece assistência aos solicitantes que buscam proteção internacional para suas inovações. Segundo o PCT, o total de requerimentos tornou a empresa a líder nacional de solicitações de patentes no setor, superando montadoras e fornecedores de peças e componentes para a indústria brasileira.

Todos os pedidos de patentes da Mahle no Brasil partiram do centro tecnológico (tech center) localizado em Jundiaí (SP). Além da liderança nacional para o segmento automobilístico, a empresa está entre as dez maiores depositárias de patentes do País, entre empresas e universidades.

Em âmbito internacional, ao requerer um pedido de patente ao PCT, os solicitantes têm a possibilidade de resguardar sua invenção praticamente em todo o mundo, uma vez que essa proteção abrange 148 países. No mesmo período, entre 2012 e 2014, a unidade mundial de componentes de motor do Grupo Mahle, depositou 387 pedidos de patentes mundiais.

Incluindo o tech center nacional, a Mahle possui dez unidades de desenvolvimento em todo o mundo. Inaugurado em 2008, a unidade brasileira recebeu investimento na ordem de R$ 100 milhões. Nela, a empresa desenvolve todos os produtos do portfólio global e é a responsável mundial pelas linhas de anéis de pistão, camisas de cilindros e filtros para aplicações em motores flex.



Tags: Mahle, patentes, Patent Cooperation Treaty, invenções.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência