Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 09/06/2015 | 13h26

Magneti Marelli ingressa no Open Automotive Alliance, do Google

Parcerias preveem o desenvolvimento de soluções via Android para veículos

REDAÇÃO AB

A Magneti Marelli é a mais nova integrante do Open Automotive Alliance (OAA), aliança global de empresas promovida pelo Google que envolve companhias do setor automotivo e de tecnologia para o desenvolvimento de soluções para a integração do sistema operacional Android em veículos.

Com o acordo, a empresa prevê iniciar o fornecimento de sistemas de informação e entretenimento (infotainment), uma combinação entre eletrônica, informática e telecomunicação dedicados a veículos, a partir de 2016. O anúncio foi feito durante a conferência Google I/O, realizada anualmente em São Francisco, nos Estados Unidos.

O sistema seguirá o conceito do Android Auto, que leva a versatilidade do programa para dentro dos carros e que por meio de aplicativos, torna os serviços acessíveis nas telas das centrais multimídias dos veículos, projetados para transmitir as informações necessárias ao motorista de maneira fácil e segura.

Além da Magneti Marelli, outras empresas já fazem parte da parceria com o Google, como a Volkswagen, que aderiu ao OAA em 2014 (leia aqui).



Tags: Magneti Marelli, Open Automotive Alliance, Android, Android Auto, central multimídia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência