Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 08/06/2015 | 16h00

Volkswagen começa a exportar Up! ao Uruguai

Primeiro lote com 342 unidades leva versões Move Up! e High Up!

REDAÇÃO AB

A Volkswagen inicia as exportações do Up! para o Uruguai com o envio do primeiro lote de 342 unidades, nas versões Move Up! e High Up!, ambos na opção de quatro portas. É o segundo país que começa a receber o modelo, fabricado na unidade de Taubaté (SP). O primeiro foi a Argentina, no primeiro semestre de 2014, para onde já foram embarcadas mais de 14 mil unidades. Ainda este ano, ele também será enviado para o México.

Como o modelo exportado para o mercado argentino, o Up! destinado ao Uruguai sofreu alterações técnicas para atender a legislação local, como a calibração do motor 1.0 de 3 cilindros, que naquele país será movido somente à gasolina, diferente da versão para o Brasil, que carrega o motor flex. O motor da família EA211 continua sendo fabricado na planta da VW em São Carlos (SP). Para fabricar o Up! no Brasil, a empresa investiu R$ 1,2 bilhão em tecnologias de processo produtivo e qualificação profissional.

“Investimos na produção de carros globais e nossa perspectiva é de, cada vez mais, buscar nossos clientes externos. Essa alternativa é vital para o setor e ajuda a manter nossa competitividade no País”, destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Após um ano de seu lançamento no Brasil, em 2014, a Volkswagen registrou a produção de 100 mil unidades (leia aqui).



Tags: Volkswagen, Up!, exportações, três cilindros, EA211.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência