Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 08/06/2015 | 16h20

Ford produziu 400 mil caminhões em São Bernardo

Marca fará seis lançamentos este ano para ampliar oferta de modelos

PAULO RICARDO BRAGA, AB

Um modelo Cargo 2429 registrou a montagem de 400 mil caminhões na unidade da Ford em São Bernardo do Campo (SP), onde as operações de veículos comerciais começaram em 2001 - antes a empresa fabricava veículos comerciais na antiga planta no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O marco foi anunciado na segunda-feira, 8, quando a montadora comunicou também a mudança no comando da diretoria de operações da Ford Caminhões – sai Guy Rodrigues (que assume a diretoria de vendas e marketing de automóveis e picapes da marca) e entra João Pimentel, até então responsável pela diretoria de compras para o Brasil, Argentina e Venezuela (leia aqui).

O presidente da Ford América do Sul, Steven Armstrong, registrou que ainda este ano serão lançados seis novos caminhões da marca. Ele também destacou a visão global da Ford no negócio com operações na América do Sul, América do Norte, Europa e futuramente na China. “No Brasil, temos uma tradição sólida de mais de 90 anos montando veículos comerciais e 58 anos produzindo nacionalmente. Nos últimos anos, realizamos importantes investimentos em caminhões, em uma linha inédita de veículos para o segmento de extrapesados, além de lançar o Cargo 1119 e a Série F.”

Segundo a Ford, os novos caminhões contribuíram, no acumulado do ano, para a marca ganhar 5,9 pontos percentuais nos emplacamentos, em comparação com o mesmo período de 2014. A participação de mercado cresceu para 18,9%. A montadora destaca que nos cinco meses do ano foi a marca que mais cresceu, dando sequência à série de resultados melhores que os da indústria em 2015. Liderou, ainda, os segmentos de caminhões semileves e leves. A indústria de caminhões já apresenta uma redução da ordem de 42%. A Ford teve uma queda menor, de 15% entre janeiro e maio.

A produção de 400 mil unidades refere-se ao período de fabricação na unidade de São Bernardo do Campo, que possui capacidade instalada de 40 mil veículos por ano e produz quatro tipos diferentes de cabine na mesma linha, entre modelos da Série F e Cargo dos segmentos de semileves, leves, médios, pesados e extrapesados.



Tags: Ford Caminhões, veículos comerciais, Cargo, Série F.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência