Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Marco Rangel é o novo presidente da FPT Industrial para América Latina
Marco Rangel assume presidência da FPT Industrial na América Latina

Carreira | 03/06/2015 | 17h01

Marco Rangel é o novo presidente da FPT Industrial para América Latina

Executivo aceita convite após trajetória de 23 anos na Cummins

SUELI REIS, AB

Após 23 anos de Cummins, Marco Aurélio Rangel aceita o desafio de comandar outro player do mercado de propulsores: desde maio é o novo presidente da FPT Industrial para a América Latina, apresentado a um grupo de jornalistas, na quarta-feira, 3, em São Paulo. Ele chega após a saída de José Luis Gonçalves, que estava no cargo desde agosto de 2013 e o deixou para assumir a presidência da JCB no Brasil (leia aqui).

Rangel chega em um momento ímpar para a indústria, com cenário extremamente adverso para o mercado de veículos on e off-road, segmentos de atuação da FPT Industrial.

“Enxergo como um novo desafio a oportunidade de desenvolvimento da FPT na região latino-americana, como empresa de grande potencial de crescimento baseado em tecnologias globalmente reconhecidas e que está inserida em um grupo de alta credibilidade como o CNH Industrial. Afinal, trata-se de uma das maiores produtoras de powertrain (motores, eixos e transmissões) do mundo, com um leque de opções e modernas tecnologias de propulsão, desde motores diesel de pequeno, médio e grande porte, até tecnologias de maior complexidade como as soluções híbridas ou movidas à GNV, em que somos líderes de vendas”, afirma o executivo.

Antes de aceitar o convite da FPT Industrial, Rangel acumulou 23 anos de trajetória no segmento de powertrain com a Cummins, onde desenvolveu diferentes mercados de motores também para a América do Sul, para os segmentos agrícola e de construção para marcas como CNH, Dynapac, Komatsu, Hyundai, Volvo e Terex.

Engenheiro mecânico formado pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Rangel tem pós-graduação em Marketing pela ESPM e especialização em Comércio Exterior, além de mestrado MBA internacional pela Kelley School of Business, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos.



Tags: FPT Industrial, presidente, Marco Rangel, Cummins.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência