Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 03/06/2015 | 16h55

BMW X1 renovado recebe grandes mudanças

Carro tem agora motor transversal, que garantiu mais espaço interno

REDAÇÃO AB

A BMW revelou detalhes da nova geração do X1, que começa a ser produzida no Brasil no primeiro semestre de 2016 em substituição à atual, que já entrou em linha na fábrica de Araquari (SC).

O menor utilitário esportivo da marca alemã está mais espaçoso porque o motor fica agora em posição transversal em vez de longitudinal. A tração passou a ser dianteira em vez de traseira. O sistema 4x4 continua como opcional.

O novo X1 chegará aos mercados europeu e americano no fim do segundo semestre de 2015 com cinco motores 2.0, três a diesel e dois a gasolina, estes com 192 e 231 cavalos. Para o ano que vem haverá opções 1.5 de três cilindros.

O X1 mede agora 4,43 metros. Ficou 3,5 centímetros mais curto, mas o reposicionamento do motor e o aumento da distância entre eixos em nove centímetros permitiram o melhor aproveitamento de espaço.



Tags: BMW, X1, Araquari, utilitário esportivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência