Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 03/06/2015 | 10h45

VW fará mais de 15 híbridos e elétricos na China

Acordo com Saic prevê localização de mais 15 modelos e também componentes

REDAÇÃO AB

A Volkswagen e a chinesa Saic formalizaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de veículos elétricos. O documento prevê a expansão da SVW, em Anting. Situada a oeste de Xangai, esta é a principal unidade da joint venture entre as montadoras alemã e chinesa.

“Pretendemos localizar mais de 15 modelos diferentes nos próximos quatro anos, inclusive híbridos plug-in e veículos totalmente elétricos”, afirma o membro do conselho administrativo da VW, Jochem Heizmann.

O acordo resultará na localização gradual e completa de veículos elétricos. A assinatura do documento ocorreu em Berlim e é parte de um plano de investimento de € 22 bilhões do Grupo VW que vai até 2019 e é voltado às joint ventures na China.

Paralelamente ao desenvolvimento e produção de automóveis elétricos e componentes na China, a Volkswagen deve intensificar pesquisas com células de combustível e carros híbridos plug-in. O acordo também resultará na produção, em quatro anos, de um sedã médio elétrico. O carro também sairá da unidade de Anting.

Com as joint ventures Shanghai VW e FAW-VW, o Grupo Volkswagen entregou 3,7 milhões de veículos na China em 2014, volume 12,4% maior que o do ano anterior. O grupo tem 29 unidades na China para a produção de veículos e componentes.



Tags: VW, Volkswagen, Saic, FAW, Xangai, Jochem Heizmann, joint venture.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência