Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 02/06/2015 | 20h35

Basf desiste de fazer poliamidas na fábrica de São Bernardo

Segundo a companhia, motivo é a baixa demanda do mercado brasileiro

REDAÇÃO AB

A Basf anunciou que deixará de fazer poliamidas no Brasil. O insumo, feito hoje na planta da empresa na Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), é essencial para a produção de plásticos de engenharia para a indústria automotiva. A empresa confirmou que a linha de produção no ABC paulista seguirá apenas até o fim do ano. A partir daí o abastecimento para o mercado brasileiro deve ser feito a partir de fábricas da empresa em outros países, como Estados Unidos, China, Alemanha e Bélgica.

A planta de São Bernardo foi atingida por um incêndio em novembro de 2014 que afetou parte da produção. Após o acidente e, diante das novas condições do mercado brasileiro, a Basf decidiu não investir para recuperar as atividades da linha de poliamidas. A empresa não revela qual será o destino do prédio que abriga a operação, mas admite que vender a estrutura é uma das opções, indicando que a chance de que a produção ali seja retomada no futuro é pequena.

A fábrica da Anchieta faz poliamida 6 e poliamida 6 / 6,6 polímeros e compostos. Por meio de sua assessoria de imprensa a companhia garantiu que continuará atendendo os clientes da América do Sul com o mesmo padrão de qualidade. O encerramento da operação vai provocar a demissão dos cerca de 90 trabalhadores envolvidos hoje com as atividades da linha.



Tags: Basf, poliamidas, fábrica, Anchieta, São Bernardo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência