Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Metalúrgicos fazem protesto diante de concessionária
Metalúrgicos protestaram contra 500 demissões na fábrica de caminhões

Trabalho | 02/06/2015 | 18h46

Metalúrgicos fazem protesto diante de concessionária

Trabalhadores se mobilizaram em frente de revenda Mercedes em São Paulo

REDAÇÃO AB

Cerca de 300 trabalhadores da Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo (SP) participaram na manhã de terça-feira de um ato em frente a uma concessionária de automóveis na zona Sul da cidade de São Paulo. Os metalúrgicos protestaram contra as 500 demissões realizadas na fábrica de caminhões e chassis de ônibus da montadora.

Segundo o sindicato dos metalúrgicos do ABC, a maioria dos manifestantes fazia parte do grupo que estava em layoff (suspensão temporária de contrato de trabalho) havia um ano. Eles conversaram com pedestres e distribuíram panfletos. Ao contrário do que ocorre com os caminhões, a venda de automóveis Mercedes bate recordes este ano (veja aqui).

A pedido do sindicato, a Mercedes-Benz tornou a reabrir em 1º de junho o Programa de Demissão Voluntária (PDV). Aqueles que não aderiram ao programa foram demitidos nesta segunda-feira. A Mercedes ainda tem 215 trabalhadores em layoff e toda a produção (cerca de 7 mil trabalhadores) está em férias coletivas até 15 de junho.



Tags: Metalúrgicos, PDV, São Bernardo do Campo, Mercedes-Benz, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência