Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Onix garante 2º lugar em 2015 e Gol cai para 6º
Onix é o 2º na colocação geral e 1º nas vendas ao varejo

Mercado | 02/06/2015 | 17h33

Onix garante 2º lugar em 2015 e Gol cai para 6º

Veja o que mudou entre os automóveis mais vendidos de 2014 para cá

MÁRIO CURCIO, AB

O fim de 2014 foi marcado pela perda da liderança do VW Gol para o Fiat Palio, mas os primeiros cinco meses de 2015 mostram que as trocas de posição não pararam por aí. Instalado no segundo lugar está agora o Chevrolet Onix, que teve 46,9 mil unidades emplacadas até maio, ante 38 mil do Gol, agora na sexta posição.

Outro que está bem na fita é o Hyundai HB20, que terminou 2014 em quinto lugar e neste ano ocupa a terceira posição. Atrás dele vem o Ford Ka. Com 39 mil unidades emplacadas até maio, superou até mesmo o Fiat Uno, quinto colocado, com pouco mais de 38 mil licenciamentos (o Ka fechou 2014 no 22º lugar na soma dos modelos antigo e atual).

Renault Sandero e Chevrolet Prisma ganharam uma posição cada e ocupam agora oitavo e nono lugares, respectivamente. O VW Fox/CrossFox subiu um posto e é agora o sétimo. Em janeiro deste ano ele foi o terceiro mais emplacado, mas não conseguiu sustentar a posição e volta a ficar atrás do Gol.

Outro VW que caiu do início do ano para cá foi o Up! Começou 2015 em décimo lugar e caiu para a 12ª posição.

BRIGA PELA PONTA NO VAREJO

Nas vendas ao varejo, feitas em regra ao consumidor comum (pessoa física), o Chevrolet Onix tomou o lugar que era do Palio em 2014, mas essa vantagem até maio de 2015 foi de 114 unidades apenas. O HB20 mantém a terceira posição conquistada ao fim do ano passado. O VW Fox/CrossFox ocupou a quarta posição que em 2014 era do Gol.

O sedã Chevrolet Prisma, sexto colocado no varejo, leva pequena vantagem de 201 unidades sobre o Ka e pode perder a posição em junho, já que o fator novidade joga mais a favor do Ford neste momento. Na lista dos dez mais do varejo o pequeno Up! encontrou uma vaga, tomando o décimo lugar que fora do Renault Sandero no acumulado de 2014.

Veja as listas dos dez mais (geral e varejo) em 2014 e 2015

Fonte: Fenabrave

UTILITÁRIOS ESPORTIVOS

A briga pelo segmento dos utilitários esportivos começa a pegar fogo este ano. Renovado em março, o Renault Duster manteve o segundo lugar e está atrás do Ford EcoSport por menos de 2 mil unidades. O terceiro lugar, que em 2014 foi do Hyundai Tucson, está agora com o Honda HR-V, que vem numa toada próxima a 5 mil unidades por mês e pode tornar-se o vice-líder em junho.

O Jeep Renegade também já mostra a que veio. Está em nono lugar e deve pular para a sexta posição no próximo mês. Digno de nota é o sexto e sétimo lugar do Mitsubishi ASX, que conquistou duas posições do fim de 2014 para cá.



Tags: Ranking, Chevrolet, Onix, Fiat, Palio, Uno, Hyundai, HB20, Ford, Ka, VW, Gol, Fox, CrossFox, Sandero, Prisma, Up!, EcoSport, Tucson, HR-V, Renegade, ASX, Mitsubishi, Duster.

Comentários

  • feliciano JR

    O brasileiro ficou com trauma do GOL , depois dos 7 x 1 com a Alemanha . Gol de origem Alemã !! chega !

  • MCMATT

    O que a VW precisa é de um presidente brasileiro. E ser mais grata a um país que consumiu por duas decadas e meia produtos de péssima qualidade. Alguem se lembra da telinha do carburador dos VW nos anos 80/90? Parava no sinal e morria.

  • Vicente B

    O problema do Gol é que está muito atrás dos outros em design, tecnologia e acabamento interno. Brasileiro gosta de novidades, mudanças, beleza. E nisto o Gol ficou para trás, além de ser muito caro para o que oferece. Palio vende bem pelo preço barato e simplicidade. O Gol deveria ter preço de Palio, pela simplicidade.

  • ronaldo de souza araujo

    creio que o onix e o hb20 farao parte do topo da tabela por oferecerem ao consumidor maior gama de novidades, gol e palio sao frutos da incompetencia das montadoras que nao querem ou usam de ma fe para ludibriar o consumidor as duas montadoras oferecem uma serie de modelos e os tira rapidamente de circulação. quanto a renault precisa oferecer produto mais ao gosto do consumidor brasileiro como a hyundai fez.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência