Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Venda de motos cai novamente em maio

Duas Rodas | 01/06/2015 | 19h30

Venda de motos cai novamente em maio

Emplacamentos no acumulado do ano apontam retração próxima a 12%

MÁRIO CURCIO, AB

A venda de motos em maio somou 105,5 mil unidades, resultando em queda de 2,5% ante abril. O acumulado do ano teve 540,5 mil motos emplacadas, volume 11,9% menor que o registrado nos mesmos cinco meses de 2014. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

- Veja aqui os números da Fenabrave

O quinto mês de 2015 foi o segundo pior do ano, superando apenas o fraco fevereiro, impactado pelo carnaval e pelo fato de este ser tradicionalmente fraco para o segmento de duas rodas. A média diária de emplacamentos em maio ficou abaixo de 5,3 mil unidades.

A Honda mantém a liderança, com participação de mercado superior a 80%. A Suzuki, que passou a Dafra em abril, firmou-se na terceira posição com vantagem de mais de 900 unidades. Das marcas de maior volume, a Suzuki foi a única que teve alta nas vendas (de 16,1%) no confronto com o período janeiro-maio de 2014. Nessa mesma comparação, a Honda caiu 11,5%, a Yamaha, 15,5%, e a Dafra, 20%. A retração no período já afeta todas as marcas com tradição em alta cilindrada. Até abril a BMW ainda mantinha números ligeiramente melhores que os do ano passado, mas no acumulado até maio também passou a registrar queda, de 3,6%. A Harley-Davidson já recuou 13,9%, a Kawasaki, 17,9%, a Triumph 17,5%, e a Ducati, em 10,4%.



Tags: Motos, motocicletas, Fenabrave, Suzuki, Dafra, Traxx, Yamaha, Honda, BMW, Harley-Davidson, Kawasaki, Ducati, Triumph.

Comentários

  • Frank Baze

    Olá Bom dia a todos, Acredito que esse cenário é reflexo das condições econômicas que estamos vivenciando, a falta de uma política bem definida que fortaleça a indústria no Brasil, a profissionalização da mão de obra, a falta de investimentos em educação, redução da carga tributária abusiva, as dificuldades de acesso ao crédito, má distribuição de renda, lastreados pela alta da inflação, mascarada pelo governo que insiste em passar uma imagem de que estamos bem, mais na verdade, o Brasil está num hospital, dentro da UTI.

  • Paulo

    Abaixa os preços!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência