Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 01/06/2015 | 13h27

Novo VW Golf TSI BlueMotion faz 23,2 km/l

Modelo lançado na Europa tem três-cilindros 1.0 com 115 cavalos

REDAÇÃO AB

A Volkswagen mostrou na Europa o mais econômico de todos os Golf a gasolina já produzidos. Chamado TSI BlueMotion, ele é equipado com um motor três-cilindros 1.0 com turbo, injeção direta de gasolina e é capaz de fazer 23,2 km/l, emitindo 99 gramas de gás carbônico por quilômetro rodado.

O novo propulsor tem 115 cavalos. O torque informado é de 20,4 kgf.m, número expressivo para modelos com um litro de cilindrada fabricados em série. O Golf TSI BlueMotion pode vir com transmissão manual de seis marchas ou automática de sete. Segundo a montadora, o novo três-cilindros de 115 cv também irá equipar o Golf Sportsvan.

A produção do Golf em São José dos Pinhais (PR) começa no segundo semestre e uma eventual opção 1.0 flex teria como benefício a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), de 7%. A montadora, no entanto, ainda não informa se vai equipar o carro com esse motor nem se desenvolveu uma versão bicombustível dele.



Tags: Volkswagen, Golf, VW, TSI, BlueMotion, IPI.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência