Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ford abre tecnologias patenteadas de carros elétricos

Engenharia | 29/05/2015 | 16h44

Ford abre tecnologias patenteadas de carros elétricos

Com a iniciativa, companhia pretende acelerar processo de inovação

REDAÇÃO AB

A Ford anuncia que vai abrir as informações sobre tecnologias patenteadas na área de veículos elétricos. Com isso, a empresa permitirá que seus concorrentes tenham acesso aos dados e possam aproveitá-los em seus processos de pesquisa e desenvolvimento. O objetivo é acelerar a inovação e a evolução tecnológica nessa área. Apenas em 2014 a companhia registrou 400 patentes relacionadas a veículos elétricos, o que representa cerca de 20% do total de 2 mil registros de propriedade industrial feitos pela empresa no ano.

“Compartilhando nossas pesquisas com outras empresas, vamos acelerar o avanço da tecnologia de veículos elétricos para oferecer produtos ainda melhores aos clientes", destacou Kevin Layden, diretor de programas de eletrificação da companhia, em comunicado. “Como indústria nós precisamos de colaborar, sem deixar de continuar a desafiar uns aos outros.” A empresa garante ter hoje mais de 650 patentes nesta área além de cerca de mil pedidos pendentes.

Para ter acesso às pesquisas da Ford, as empresas interessadas precisarão pagar uma taxa. O negócio será intermediado pela área de licenciamento e comercialização de tecnologia da empresa ou pela AutoHarvest, centro colaborativo de inovação para fabricantes de automóveis.

A Ford destaca ter gama ampla de carros eletrificados. Nos Estados Unidos o portfólio inclui o Focus Electric, os híbridos Fusion Hybrid, C-MAX Hybrid e Lincoln MKZ Hybrid e os híbridos plug-in (com recarga na tomada) Fusion Energi e C-MAX Energi. No Brasil a marca vende apenas o Fusion Hybrid.



Tags: Ford, patente, tecnologia, carros elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência