Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 29/05/2015 | 15h50

Mercedes demite 500 com benefício de PDV

Trabalhadores tiveram a sexta, 29, para aderir ao programa e obter mais R$ 55 mil

MÁRIO CURCIO, AB

A Mercedes-Benz reabriu durante o dia 29 de maio o Programa de Demissão Voluntária (PDV) encerrado há duas semanas. A montadora atendeu o pedido do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para beneficiar 500 trabalhadores que estavam em layoff havia um ano e foram, enfim, dispensados pela montadora. Além dos direitos trabalhistas, cada um deles receberá R$ 55 mil.

Na segunda-feira, 1º de junho, a montadora inicia um período de férias coletivas para toda a produção. Os cerca de 7 mil trabalhadores só retornarão ao trabalho no dia 15 de junho. Além de um grupo de 215 trabalhadores que permanece em layoff até setembro e dos 500 demitidos, a Mercedes-Benz afirma ter hoje um excedente de 1.750 funcionários.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, PDV, layoff.

Comentários

  • Feliciano JR

    Deveriam demitir o Philipp Schiemer , o salário dele é altíssimo !!, melhor demitir um Alemão que 500 brasileiros

  • GIAN

    500 QUE ESTAVAM EM CASA HÁ 1 ANO ... NENHUMA MONTADORA, EMPRESÁRIO, EMPRESA TERIA COMO SUPORTAR ALGO ASSIM ! A MERCEDES FOI UMA MÃE PRA ESSE PESSOAL !!!!! ...

  • Michael HOF

    O que causou a situação atual ? Foi o Schiemer ou ele teve que reagir para salvar os empregos dos outros funcionários ? Lembrem-se, que estas demissões aconteceream depois de 1 ano em casa, não trabalhando e recebendo todo o salário, Mercedes pagando impostos, FGTS e INSS. Com uma redução de +- 40% do mercado de caminhões o ajuste foi necessário e sem alternativas. Tirar o motorista do carro em perigo vai matar todos os passageiros ! Novamente por favor pensam e se perguntem o que causou a redução do mercado de caminhões. Na fonte tem quer ser feito o corte e não naqueles que são forçados a agir !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência