Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Lamborghini confirma Urus, 1º SUV, para 2018
Conceito Urus, apresentado em 2012 no Salão de Pequim, será base para primeiro SUV Lamborghini

Internacional | 28/05/2015 | 17h08

Lamborghini confirma Urus, 1º SUV, para 2018

Investimento será conjunto com Grupo VW e Audi, controladora da marca italiana

REDAÇÃO AB

A Lamborghini anuncia que produzirá o Urus, conceito de utilitário esportivo que será seu primeiro SUV e o terceiro de sua linha de produtos a ser fabricado na unidade de Sant’Agata Bolognese, na província de Bolonha, Itália, mesma unidade que produz os outros dois modelos da marca, Aventador e Huracán. Com previsão de lançamento em 2018, a empresa revela que o conceito, apresentado no Salão de Pequim de 2012, será a base para seu novo veículo.

Em comunicado, a Lamborghini limita-se a informar que o investimento será na casa das “centenas de milhões de Euros”, mas detalha que o projeto será resultado de aporte e desenvolvimento conjunto do Grupo Volkswagen e Audi, controladora da marca Lamborghini, e também pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, pela Invitália, agência nacional italiana para investimentos internos e desenvolvimento econômico, além da região Emilia Romagna e toda a equipe da montadora.

Os planos incluem a expansão da fábrica, dos atuais 80 mil metros quadrados para 150 mil metros quadrados, com a construção de uma nova linha de montagem, área para armazenagem e ampliação do centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A empresa prevê a contratação de 500 funcionários e estima que sejam fabricadas 3 mil unidades por ano, com perspectiva de dobrar suas vendas.

O novo e primeiro SUV Lamborghini tem como destino três regiões: EMEA – Europa, Oriente Médio e África -, Américas e Ásia Pacífico, sendo que os mercados alvo serão principalmente os Estados Unidos, China, Oriente Médio, Reino Unido, Alemanha e Rússia.

“Este é um momento de orgulho para todos na Lamborghini. A introdução de uma terceira linha de modelos apoia o crescimento estável e sustentável da empresa e significa para nós o início de uma nova era. O novo SUV será feito em Sant'Agata Bolognese, demonstrando nosso compromisso com a salvaguarda dos valores de ‘Made in Italy’ no mundo todo”, declarou o presidente e CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann.

Rupert Stadler, presidente do conselho de administração da Audi afirma: “Lamborghini, Italdesign Giugiaro e Ducati têm desenvolvido com muito sucesso sob laços com a Audi, e mantendo sua identidade italiana. Com a decisão de produzir o Lamborghini SUV em Sant 'Agata Bolognese nós provamos mais uma vez nosso compromisso com a Itália como uma importante nação industrial automotiva”.

Por sua vez, Luca de Meo, membro do conselho de vendas e marketing da Audi sublinha: “Lamborghini é hoje uma das marcas mais exclusivas do mundo. Nós, da Audi, estamos muito orgulhosos de todas as nossas filiais italianas. Congratulo-me com este resultado tanto para Lamborghini quanto para a Itália, e agradeço ao governo italiano por sua colaboração para ajudar a tornar isso possível”.



Tags: Lamborghini, SUV, investimento, Grupo Volkswagen, Audi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência