Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Sindicato protesta contra cortes na Mercedes

Trabalho | 26/05/2015 | 19h03

Sindicato protesta contra cortes na Mercedes

Entidade promete mobilização de metalúrgicos até sexta-feira, 29

MÁRIO CURCIO, AB

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC decidiu mobilizar os trabalhadores em São Bernardo do Campo (SP) em protesto contra a demissão de 500 metalúrgicos da Mercedes-Benz. Os cortes devem ocorrer na sexta-feira, 29. A decisão foi tomada em reunião com mais de 500 trabalhadores na sede do sindicato na tarde de terça-feira, 26.

Embora sem definir o tipo de ação, o sindicato deve organizar protestos no portão de entrada da montadora e a mobilização está programada para os dias 27, 28 e 29. Procurada, a Mercedes-Benz reiterou a necessidade de demitir 500 dos 750 trabalhadores atualmente em layoff e informa que, além destes, há excedente de 1.750 funcionários na fábrica de São Bernardo do Campo.

Em 17 de abril a Mercedes já havia comunicado a intenção de desligar estes 500 trabalhadores, o que deflagrou uma greve, terminada dias depois, quando a montadora adiou a decisão e abriu novo Plano de Demissão Voluntária mais vantajoso. O PDV, contudo, teve baixa adesão e a Mercedes decidiu retomar o processo de demissões.

Para tentar ajustar os estoques atuais à fraca demanda, a Mercedes inicia na segunda-feira, 31, um período de férias coletivas de 7 mil trabalhadores durante 15 dias. Toda a produção será interrompida.



Tags: Sindicato, metalúrgicos, ABC, Mercedes-Benz, layoff, PDV.

Comentários

  • Feliciano JR

    Não somos o país do futebol ?? ou eramos depois do 7 x 1 com a Alemanha ?? Mande o técnico embora ! ou seja , mande o Alemão( Philipp Schiemer ) para casa !! qual o salário dele ?? no minimo 500 famílias seriam poupadas da crise !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência