Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar Land Rover cresce pelo 5º ano consecutivo

Balanço | 26/05/2015 | 15h54

Jaguar Land Rover cresce pelo 5º ano consecutivo

Lucro sobe 4,5% no ano fiscal encerrado em março, para £ 2,61 milhões

REDAÇÃO AB

Pelo quinto ano consecutivo a Jaguar Land Rover registra resultados positivos em seu balanço financeiro ao apurar lucro antes de impostos 4,5% maior no ano fiscal 2014-2015, encerrado em 31 de março de 2015, na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, para o equivalente a £ 2,61 milhões, conforme dados divulgados na terça-feira, 26. No período anterior, a empresa, controlada pelo Grupo Geely, havia registrado lucro de £ 2,50 milhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou expressivos 21,8% na mesma base de comparação, passando de £ 3,39 milhões para £ 4,13 milhões, com margem de 18,9%, alta de 1,4 ponto porcentual. Os resultados foram baseados no aumento de 12,8% do faturamento das marcas durante os doze meses, para £ 21,8 milhões contra os £ 19,3 milhões do ano fiscal anterior, geradas pela venda de 462,2 mil unidades entregues em todo o mundo, com destaque para os lançamentos dos Jaguar XE, F-Pace e XF, bem como do início das vendas do novo Land Rover Discovery Sport, que também será produzido no Brasil.

O relatório destaca que entre 1ª de abril de 2014 e 31 de março de 2015, Jaguar e Land Rover contabilizaram £ 3,14 milhões investidos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento e em despesas de capital. Entre os investimentos, a companhia destaca os £ 500 milhões na nova fábrica em Wolverhampton, no Reino Unido, que abriu as portas em outubro passado. No mesmo mês, a empresa abriu sua primeira fábrica fora do Reino Unido, em Changshu, na China, e iniciou em dezembro as obras da segunda fábrica fora de seu país de origem, no Brasil, em Itatiaia (RJ) (leia aqui).

Para os próximos cinco anos, a Jaguar Land Rover planeja 50 lançamentos, entre novos modelos e versões, dos quais 12 estão programados para o atual ano fiscal.

“A Jaguar Land Rover já entregou cinco anos de resultados financeiros sólidos, o que nos permite investir em nosso futuro a longo prazo. Isto tem posicionado a empresa estrategicamente e financeiramente para o crescimento sustentável contínuo. O ano passado foi de conquistas significativas, com a expansão da nossa gama de veículos e de nossa capacidade de produção. Estamos comprometidos em oferecer um maior crescimento este ano, mantendo nosso ritmo de lançamentos de novos modelos e introduzindo tecnologias inovadoras para os nossos clientes em todo o mundo”, comentou o CEO Ralf Speth.



Tags: Jaguar, Land Rover, balanço, lucro, faturamento, receita, vendas, Ebitda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência