Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 26/05/2015 | 11h35

Ford Ka também será Figo na África do Sul

Modelo brasileiro substitui geração baseada no antigo Fiesta RoCam

REDAÇÃO AB

A Ford lançará o Ka na África do Sul no fim deste ano. Como na Índia, o veículo vai receber o nome Figo, mas a oferta de carrocerias será como a do Brasil, com versões hatch e sedã. Motores a gasolina e a diesel estarão disponíveis para ambos, assim como câmbio manual ou automático. Os sul-africanos comprarão os carros fabricados na Índia. Eles vão substituir uma geração do modelo baseada no Fiesta RoCam.

Segundo a Ford, o Figo foi lançado na África do Sul em 2010 e em 2014 teve participação de 15% em seu segmento. Na pré-apresentação, o carro mostrado recebeu opcionais como o sistema multimídia Sync com comandos de voz e Bluetooth, chave programável MyKey e ar-condicionado. Entre os itens de segurança haverá airbags frontais, laterais, freios ABS, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa.



Tags: Ford, Ka, Figo, Fiesta RoCam, África do Sul, Índia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência