Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat lança substituto do Linea na Europa
Novo sedã médio compartilha plataforma com Renegade e versões 500X

Lançamentos | 21/05/2015 | 19h14

Fiat lança substituto do Linea na Europa

Projeto Aegea, da Turquia, também terá versões hatchback e perua

REDAÇÃO AB

A Fiat lançou no Salão de Istambul um sedã médio projetado dentro do Centro de Estilo Fiat Chrysler, na Itália, mas desenvolvido no setor de pesquisa e desenvolvimento da Tofas, uma joint venture turca. O carro substitui o Linea na Europa e usa a mesma plataforma do Fiat 500L e do 500X, assim como do Jeep Renegade, o que torna o modelo um candidato natural para ser produzido no Brasil pela FCA na nova fábrica de Goiana (PE). Já em 2016 o modelo terá uma também uma versão hatch.

Segundo um porta-voz da montadora, o nome Aegea batiza na verdade o projeto, não o carro, e simboliza uma ponte entre o Oriente e o Ocidente, já que o Mar Egeu se situa entre a Grécia e a Turquia. O novo modelo terá três carrocerias. Além do três-volumes e do hatchback haverá uma perua, ainda sem definição de lançamento.

O novo sedã médio será fabricado em Bursa, sede da Tofas. Segundo a Fiat, as vendas começam em novembro na própria Turquia e gradualmente serão expandidas para mais de 40 países da Europa, Oriente Médio e África.

O projeto Aegea é totalmente novo, segundo a montadora italiana. Tem 4,5 metros de comprimento e os 2,64 m de distância entre eixos garantem conforto para quem viaja no banco de trás. O volume informado para o porta-malas é de 510 litros. Os motores diesel e gasolina produzem entre 95 e 120 cavalos.

A lista de equipamentos inclui central multimídia, tela sensível ao toque de cinco polegadas, Bluetooth, câmera de ré e sistema de navegação TomTom.



Tags: Linea, Fiat, Renegade, Aegea, hatch, Bluetooth, Bursa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência