Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 15/05/2015 | 17h15

Ford inaugura lojas no Brasil com padrão mundial

Conceito trustmark renova arquitetura e atendimento das concessionárias

REDAÇÃO AB

A Ford está investindo na modernização da rede de concessionárias no Brasil, trazendo ao País o novo conceito padrão mundial. Três novas lojas foram inauguradas seguindo os novos conceitos de arquitetura e atendimento, em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro e outras sete já reformaram seguindo a linha trustmark da montadora, caracterizado por ambientes amplos, modernos e funcionais, voltados para o conforto, comodidade e transparência no atendimento com clientes.

Ivan Nakano, gerente de desenvolvimento da rede de distribuição da Ford, afirma que um terço da rede já está padronizada nos conceitos da linha trustmark. “Cerca de 30% dos mais de 400 distribuidores no Brasil já adotaram o padrão, que está sendo introduzido em todas as instalações inauguradas ou reformadas”, avalia o executivo.

A nova arquitetura dá às concessionárias a fachada na cor prata com pé direito duplo, sinalização de entrada, oval Ford em tamanho grande e showroom envidraçado. Internamente, as instalações maiores, com paredes de vidro que permitem aos clientes acompanhar a manutenção feita nos veículos na oficina. Agendamento de serviços pela internet e box de serviços rápidos também fazem parte do padrão.

As concessionárias inauguradas são: Bracon, em Campo Grande (RJ); Buriti, em Iracê (BA); e a Autoprime, em Santo André (SP). Já as reformadas são: Paranavel, em Cianorte (PR); Tropical Lomar, em Londrina (PR); Globo, em Itajaí (SC); Gambatto, em Passo Fundo (RS); Nuno, em Registro (SP); Dunorte, em Santo Antonio de Pádua (RJ); e a Franco, em Colatina (ES).



Tags: Ford, concessionárias, Bracom, Buriti, Autoprime, Ivan Nakano.

Comentários

  • Julian Cassimiro

    Em momento de crise, onde foram fechadas mais de 250 concessionárias em todo país nos últimos 4 meses, exigir que o concessionário faça tal investimento é só para uma marca que realmente pode patrocinar. Não acredito que o desembolso seja totalmente do concessionário.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência