Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
ZF anuncia conclusão da compra da TRW Automotive
Stefan Sommer (à direita), CEO da ZF, e John C. Plant, CEO e presidente da TRW Automotive

Negócios | 15/05/2015 | 15h35

ZF anuncia conclusão da compra da TRW Automotive

Empresas encerram processo que incorpora TRW como divisão na ZF

REDAÇÃO AB

A ZF anuncia a conclusão do processo de aquisição da TRW Automotive, incorporada à ZF como uma divisão denominada Tecnologia de Segurança, e cujo negócio de transação iniciou no ano passado (leia aqui).

Em 15 de setembro de 2014, a ZF e a TRW assinaram acordo para a aquisição da TRW pela ZF, acordo este que foi objeto de uma série de condições de fechamento, todas elas já cumpridas, incluindo a aprovação por parte dos acionistas da TRW e permissões de antitruste em vários países e regiões, como os Estados Unidos, China, a Comunidade Europeia e América do Sul. Ainda conforme os termos do acordo, cada uma das ações ordinárias da TRW em circulação foi convertida em US$ 105,60 com a conclusão, que também fez cessar as negociações das ações da TRW na Bolsa de Valores de Nova York.

A conclusão do negócio também marca o início do processo de integração da TRW, que é planejado para durar de três a cinco anos, o que inclui o desenvolvimento de novos produtos, gestão de materiais, vendas e pós-venda. Com os faturamentos somados, contabilizados em mais de € 30 bilhões, e os mais de 130 mil funcionários, fazem da empresa combinada um dos maiores fornecedores automotivos do mundo.

“Nossa intenção é combinar o melhor dos dois mundos”, disse Stefan Sommer, CEO da ZF, que comemorou o feito: “Hoje é o dia em que as forças da ZF e da TRW foram combinadas em um fornecedor líder mundial de sistemas no setor automotivo. Estamos todos muito animados com os planos para o futuro, com a combinação que permite capitalizar sobre as oportunidades estratégicas e criar valor sustentável de curto e longo prazo para nossos clientes e funcionários”, declarou.

Por sua vez, John C. Plant, presidente e CEO da TRW acrescentou: “Esta transação proporciona benefícios significativos para os nossos acionistas, funcionários, clientes e comunidades, sendo que todos vão colher os benefícios de fazer parte de uma organização global maior, mais diversificada e focada no desenvolvimento da próxima geração de soluções de movimento, mobilidade e segurança”.



Tags: ZF, TRW Automotive, TRW, aquisição, negócio.

Comentários

  • LUCIANO TRW LAVRAS

    acredito em um futuro melhor para todos , estaremos prontos para novos desavios, faleu!

  • Luciano Messias

    Sendo assim então porque não houve investimentos em Lavras-MG, trabalhei muito nesta empresa não tive o meu reconhecimento por parte nenhuma, sem falar em grandes profissionais também demitidos sem entenderem os motivos de tal, por tantos esforços oferecidos a empresa, hoje como a maioria que confiou em tal parceria somente aproveitam a frustração de olhar para aquela empresa e recordar os dias de gloria que passamos em trabalhos concluídos com grandes desempenhos e certezas de um serviço feito com satisfação e de pertencer aquela unidade, somente resta ver um grande império chegando as suas ruínas sem nada poder ser feito a empresa que tanto alimentou muitas famílias e sonhos de jovens que acreditaram sim neste grande projeto, eu sinto falta de meu antigo emprego e das vezes que mesmo sem reconhecimento fiz por gosto e dedicação, por isto lhes peço não desistam de Lavras, obrigado.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência