Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Comitê automotivo da ABNT reelege presidente

Carreira | 14/05/2015 | 12h53

Comitê automotivo da ABNT reelege presidente

O engenheiro Ali El Hage assume seu quarto mandato à frente do órgão técnico

REDAÇÃO AB

O Comitê Brasileiro Automotivo, um dos órgãos técnicos dentro da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT, reelege Ali El Hage como presidente, que assume o cargo e inicia seu quarto mandato à frente da organização.

O executivo também é diretor do Instituto Sindipeças de Educação Corporativa, criado em 2013 com o objetivo de oferecer soluções no âmbito educacional (leia aqui).

O Comitê Brasileiro Automotivo é responsável por cuidar da normatização no âmbito dos setores de automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, bicicletas, ciclomotores, autopeças e componentes, além de atuar em campos da terminologia, requisitos e métodos de ensaio no segmento da reparação e emissões veiculares.

“São grandes os desafios na condução da normalização numa sociedade democrática, com participação igualitária e equilibrada dos elos da cadeia de produção”, afirma El Hage.



Tags: Comitê automotivo, ABNT, presidente, Ali El Hage, Sindipeças.

Comentários

  • Ronald

    No contexto dos citados 'desafios' da normalização cabe salientar que a ABNT como entidade, apenas administra as normas, cabendo a Sociedade, dividida entre a cadeia produtiva, consumidores, organismos e regulamentadores, a participação efetiva em Comissões de Estudos (CE's) e/ou Grupos de Trabalho (GT's) na criação destas normas. As normas também não são definitivas, requerendo avaliações periódicas para definição de sua revalidação, necessidade de atualização, revisão, substituição ou mesmo cancelamento. A participação em CE/GT é facultada a qualquer interessado, quer pessoa fisica ou jurídica sem ^onus. Um dos 'desafios': Esta participação.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência