Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 13/05/2015 | 19h40

Agrale quer atrair fornecedores para fábrica do Espírito Santo

Fabricante faz evento em Vitória para localizar compras no Estado

REDAÇÃO AB

A Agrale promove na quinta-feira, 14, encontro de com potenciais fornecedores na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo, em Vitória. O objetivo, segundo nota da fabricante gaúcha de caminhões e ônibus, é localizar com logística e custos competitivos compras de componentes e serviços no próprio Estado ou nos vizinhos Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, para abastecer a fábrica de São Mateus, que deve ficar pronta em 2016.

“Queremos criar oportunidade para que as empresas dos segmentos automotivo e de serviços logísticos, próximas à unidade, apresentem seus portfólios”, explica Edson Martins, diretor de suprimentos da Agrale. Localizada no bairro São Benedito, na cidade de São Mateus, em terreno de cerca de 400 mil metros quadrados, a nova fábrica terá inicialmente 20 mil metros quadrados de área construída e uma pista para teste e desenvolvimento de veículos, com investimentos de cerca de R$ 40 milhões até a execução total do projeto. O início da operação está previsto para o segundo semestre de 2016, com a produção de toda a linha de produtos da Agrale. Em uma primeira fase, a planta deverá empregar aproximadamente 200 colaboradores diretos.

A nova unidade de São Mateus será a quinta fábrica da Agrale e se somará às três no Brasil, em Caxias do Sul (RS), e uma na Argentina, na província de Buenos Aires. A Agrale S.A. e suas subsidiárias fazem parte do Grupo Stedile, que conta com 3,6 mil empregados diretos.



Tags: Agrale, Espírito Santo, São Mateus, fornecedores, compras, fábrica, investimento, indústria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência