Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 11/05/2015 | 18h05

Braspress testa caminhão semileve da Foton

Transportadora utilizará por 6 meses uma unidade de 3,5 toneladas

REDAÇÃO AB

A Braspress, empresa de transportes e logística, está testando uma unidade do caminhão Foton 3.5 – 14ST por seis meses. O semileve de 3,5 toneladas teve o baú implementado pela 4Truck.

Alexandre Bruno, gerente de vendas para grandes clientes da Foton Caminhões, comemora ter a Brasspress como parceira comercial. “É um prestígio entregar o primeiro caminhão Foton a uma das maiores empresas de transporte de encomendas do Brasil. Trata-se de uma grande oportunidade e um passo importante para a expansão da marca e o reconhecimento da qualidade Foton”, analisou o executivo. Para ele, o caminhão da marca, que tem capacidade de carga de 21m³, atenderá perfeitamente às necessidades da transportadora por possuir configurações de um VUC, o que garante livre acesso às zonas de restrição existentes nas maiores cidades do Brasil.

As versões são: Foton 3.5 – 11ST, com 109 cavalos e rodagem simples; Foton 3.5 – 11DT, também de 109 cavalos e rodagem dupla; e o Foton 3.5 – 14ST, com 130 cavalos e rodagem simples. De série, todas as configurações são equipadas de fábrica com airbag, freios ABS, ar condicionado, volante regulável, direção e embreagem hidráulicas, defletor de ar, vidros e travas elétricas, acelerador manual eletrônico, barras estabilizadoras, CD player e sensor de ré. O propulsor é o Turbocharger Cummins 2.8 com Intercooler e sistema de injeção eletrônica.



Tags: Foton, Braspress, caminhão, semileve, Alexandre Bruno, Urubatan Helou Junior, Fábio Guitti, Marcos Leandro, Marcos Marcelo, Wagner Galhego.

Comentários

  • Feliciano JR

    Chinês ?? acho que a experiência com a Sinotruck não valeu !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência