Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 11/05/2015 | 16h18

Johnson Controls chega a 130 anos fabricando baterias

No Brasil, a unidade Power Solutions é responsável por fabricar Heliar

REDAÇÃO AB

A fabricante multinacional de baterias Johnson Controls completa 130 anos em maio de 2015. Seu nome atual surgiu apenas em 1974, já que anteriormente era Johson Electric Service Company. No Brasil opera em Sorocaba (SP), por meio da unidade de Power Solutions, que produz as baterias Heliar. Segundo a empresa, a planta nacional é a maior e mais moderna fábrica de baterias da América do Sul.

A companhia atua em mais de 150 países com mais de 170 mil funcionários e também tem atividade em outras áreas, como a Automotive Experience, responsável pelo conceito de design interno dos veículos, e a Building Efficiency, de integração de sistemas de automação e segurança para edificações, para otimizar a energia e a eficiência operacional de edifícios.

A Johnson Controls Power fornece cerca de 140 milhões de unidades todos os anos para montadoras e revendedores do mercado de reposição. Com portfólio completo de baterias de chumbo-ácido e tecnologia íon-lítio, fornece para veículos convencionais, Start-Stop, micro-híbridos e elétricos.



Tags: Johson Controls, baterias, Heliar, Socoraca.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência