Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 11/05/2015 | 15h37

Produção de motos em Manaus recua 17,4%

Vendas de montadoras para a rede têm queda pouco menor, de 12,4%

REDAÇÃO AB

A produção de motos em Manaus (AM) de janeiro a abril somou 462 mil unidades, resultando em queda de 17,4% no confronto com os mesmos quatro meses do ano passado. As vendas no atacado (das fábricas às concessionárias) de 448 mil motocicletas resultaram em retração menor, de 12,4%. Os números foram divulgados pela Abraciclo, entidade que reúne as fabricantes do setor.

- Acesse aqui para ver a produção por fabricante e modelo e aqui para ver as vendas no atacado

“O mercado reflete os sinais de incerteza do cenário macroeconômico. Após as férias coletivas de meio de ano, esperamos uma melhora nos negócios por causa de fatores como o Salão Duas Rodas, programado para o período de 7 a 12 de outubro”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

O licenciamento de 435,1 mil motos zero-quilômetro no acumulado do ano resultou em retração de 10,1% (veja aqui). As exportações nos primeiros quatro meses somaram 9,1 mil unidades, volume 72,9% mais baixo que o do mesmo período de 2014. A queda expressiva é provocada pela Argentina, que sobretaxou as motocicletas importadas.



Tags: Motos, motocicletas, Abraciclo, Marcos Fermanian.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência