Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 08/05/2015 | 18h30

Volvo entrega 41 ônibus articulados em Campinas

Veículos de 18 metros vão levar 1 milhão de passageiros por mês

REDAÇÃO AB

A Volvo entregou 41 ônibus articulados para a companhia VB Transportes e Turismo, de Campinas (SP). Eles vão transportar 1 milhão de usuários por mês. Segundo a companhia, o lote baixou a idade média da frota para menos de quatro anos e elevou o índice de acessibilidade a 81%. Os veículos têm 18 metros e capacidade para 160 passageiros.

Todos são equipados com câmbio automático, freios a disco e sistema de controle eletrônico dos freios que oferece mais eficiência e estabilidade nas paradas. Os ônibus têm ainda controle de aceleração inteligente, que garante que apenas a potência necessária seja utilizada nos arranques e retomadas de velocidade, o que reduz o consumo de combustível.

A Volvo equipou os veículos com um gerenciador de frotas que fornece dados da operação como média de consumo, tempo de marcha lenta, quantidade e tempo de paradas, velocidade por veículo e por motorista. O sistema tem ainda um código de falhas composto por mais de 40 sensores que monitoram a condição mecânica do veículo e emitem alertas quando há desgaste em alguma peça.



Tags: Volvo, VB Transportes, Campinas, ônibus articulados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência