Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 06/05/2015 | 19h20

Scania Argentina eleva exportação para Suécia

Fábrica de Tucumán exporta para a matriz 35% dos componentes produzidos

REDAÇÃO AB

Após investimentos que somaram US$ 43 milhões nos últimos dois anos, a Scania informa que desde fevereiro aumentou de 5% para 35% o volume de exportações para a matriz na Suécia dos componentes de transmissão produzidos sua fábrica em Tucumán, na Argentina, que comemora 40 anos em 2016. São fabricados no país vizinho pinhões, coroas, eixos e engrenagens sincronizadas. Os outros 65% da produção são destinados à planta brasileira da Scania em São Bernardo do Campo (SP), onde são feitos caminhões e chassis de ônibus da marca.

“Estamos colhendo os frutos do trabalho que fizemos. Graças às mudanças e modernizações que implementamos passamos de 5% para 35% no volume exportado para Suécia. O momento foi muito oportuno, porque assim também conseguimos enfrentar o desaquecimento no mercado brasileiro”, conta Adolpho Bastos, diretor-geral da fábrica argentina da Scania.

“Com os investimentos feitos e a dedicação dos colaboradores, estamos construindo o caminho para destacar Tucumán como a melhor planta de usinagem da montadora no mundo”, diz Per-Olov Svedlund, presidente e CEO da Scania na América Latina.



Tags: Scania, Argentina, exportação, Suécia, componentes de transmissão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência