Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes começa a erguer fábrica em Iracemápolis
Terraplenagem movimentou mais de 1 milhão de metros cúbicos de solo

Indústria | 06/05/2015 | 18h30

Mercedes começa a erguer fábrica em Iracemápolis

Montadora concluiu terraplenagem e deu início à construção dos prédios

REDAÇÃO AB

A Mercedes terminou a terraplanagem e começou neste mês a construção dos prédios da futura fábrica de Iracemápolis (SP), onde montará o sedã Classe C e o utilitário esportivo GLA. A nova etapa será realizada pela Hochtief, responsável pela edificação de toda a área construída, estimada em 140 mil metros quadrados.

Segundo a montadora, serão investidos mais de R$ 500 milhões na planta, que inicia as atividades no começo de 2016. A partir da inauguração, a Mercedes-Benz será a única empresa do setor automotivo a produzir, na América Latina, caminhões, ônibus, vans e automóveis.

Segundo Chris Wittke, gerente sênior da engenharia de manufatura, a nova fase da construção é mais um passo para a concretização da produção de automóveis Mercedes no mercado brasileiro. “Vamos produzir o Classe C, que há anos é sucesso de vendas no Brasil, e o GLA, que chegou no ano passado e já é o carro-chefe da marca e uma das principais apostas para o mercado premium no País.”

Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz de tornar-se líder mundial em automóveis de luxo até 2020. A unidade terá papel determinante para essa expansão global, sendo referência para outras fábricas da empresa em flexibilidade, eficiência e sustentabilidade no processo produtivo.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Classe C, GLA, caminhões, ônibus, vans, Chris Wittke.

Comentários

  • ANTONIO JOSÉ CARVALHO

    Parabéns à MBB pela iniciativa da Planta de Iracemápolis. Sabemos que a decisão já estava tomada como parte do programa Inovar Auto , portanto antes da atual crise que assola o Brasil , mas o fato da MBB continuar o empreendimento neste momento crucial da economia local, revela por parte da MBB acima de tudo um respeito a esta convivência de muitos anos entre a MBB e o Brasil . Revivendo as raízes desta grande empresa no nosso país , lembro-me em particular do primeiro galpão da empresa na cidade de S.Paulo, no tradicional bairro da Mooca, onde nasci e passei a juventude. Acompanhei o crescimento da MBB com mudança para SBCampo, onde agora resido. Outros empreendimentos vieram em paralelo, como as unidades de Campinas-SP, Juiz de Fora-MG,etc. Com esta corajosa aposta em Iracemápolis, quando a economia local retornar ao eixo , a MBB estará apta a colher os frutos atendendo com produção local a este carente segmento de carros de passeio premium a que se propõe.

  • Antonio

    É a própria MBB que fará a produção dos motores ou haverá outro fabricante?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência