Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 04/05/2015 | 13h50

Saveiro e Strada vão bem em Estados do Norte

Picape VW foi a mais financiada em Roraima e a Fiat, em Rondônia

REDAÇÃO AB

Um estudo detalhado divulgado pela Cetip, empresa que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do País, o Sistema Nacional de Gravames (SNG), põe em evidência duas picapes pequenas entre os veículos mais financiados em alguns Estados. A VW Saveiro foi o modelo mais parcelado em Roraima no primeiro trimestre. Já a Fiat Strada liderou as entregas a prazo em Rondônia (e também no Paraná, Sul do País).

Ainda entre os Estados do Norte, o Fiat Siena foi o carro mais parcelado pelos amazonenses. Outro sedã, o Chevrolet Classic, vem conquistando os moradores do Amapá que precisam parcelar um automóvel zero-quilômetro no primeiro trimestre. No Sudeste, o destaque é do Renault Sandero, que havia começado o ano como o zero-quilômetro mais parcelado e fechou o primeiro trimestre como líder em Minas Gerais.

Ainda considerando os veículos leves novos, o Onix, da Chevrolet, o Palio, da Fiat, e o VW Gol foram os modelos mais financiados em 14 Estados brasileiros. O Onix avançou no Sudeste, no Sul e em alguns Estados do Nordeste, onde é o Palio que se mostra mais forte, à frente na Bahia, Piauí, Ceará e Alagoas.

Considerando as marcas de veículos leves, a Chevrolet lidera o volume de financiamento de novos em 14 Estados. Em 2014, a marca com maior participação foi a Fiat, liderando as vendas a prazo de zero-quilômetro em 15 unidades da federação. Os números de vendas a prazo considerados pela Cetip incluem Crédito Direto ao Consumidor (CDC), consórcio e leasing.



Tags: Sandero, Saveiro, Renault, Classic, Cetip, Onix, CDC, leasing, consórcio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência