Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 30/04/2015 | 19h50

Volkswagen tenta turbinar vendas do Gol com promoção

Modelo completa 35 anos no Brasil e foi líder por 27 consecutivos

REDAÇÃO AB

Na tentativa de turbinar as vendas do que já foi o carro mais vendido do País, a Volkswagen lança em maio a campanha publicitária chamada “Maio Econômico Volkswagen”, promoção comemorativa dos 35 anos do Gol e de lançamento da linha 2016 do modelo. A medida da montadora é uma tentativa de atrair compradores para o Gol, que vêm sofrendo forte declínio desde 2014, quando perdeu sua liderança de mercado que já durava 27 anos, ultrapassado pelo Fiat Palio. No primeiro trimestre o hatch despencou para o sétimo lugar no ranking, segundo dados da Fenabrave.

A montadora está oferecendo até R$ 5 mil de desconto para quem comprar o Gol durante a primeira semana de maio em todas as concessionárias no Brasil. E de 10 a 31 do mesmo mês o veículo será oferecido com parcelas de R$ 35 até o fim do ano, juntamente com o Voyage. O mote da campanha para o novo modelo é a economia de gastos com o motor, computador de bordo que auxilia na redução de consumo e baixo custo de manutenção.

O Gol registrou em 2014 o total de 183.356 unidades vendidas, 385 a menos que o Palio, que liderou com 183.741 carros emplacados. O modelo da Volkswagen caiu para a sétima colocação no ranking dos automóveis mais vendidos no primeiro trimestre de 2015, com 22.099 unidades. À sua frente, em ordem crescente, estão Ford Ka, Fiat Uno, VW Fox, Hyundai HB20, Chevrolet Onix e o Palio liderando com 32.867 emplacamentos.

Entre as novidades da linha 2016 do Gol estão pequenas mudanças no acabamento e detalhes cromados nas versões Comfortline e Highline. O modelo passa a contar também com retrorrefletores nos para-choques traseiros para todas as versões. Sob o capô o motor é 1.0 Total Flex de até 76 cv ou 1.6 MSI de até 104 cv. A configuração topo de linha Highline tem opção de câmbio automatizado I-motion, somente para a motorização 1.6.

Após mais de 7,7 milhões de unidades produzidas de um veículo que desde o princípio foi projetado, desenvolvido e pensado para o Brasil, com as seguidas quedas nas vendas do Gol, parece chegou a hora de a Volkswagen rever seu conceito sobre carro ideal para o País.


As cinco gerações do Volkswagen Gol, hatch que em 2014 perdeu a liderança de mais vendido após 27 anos consecutivos para o Fiat Palio



Tags: VW, Gol, Volkswagen, 35 anos, Fiat, Palio.

Comentários

  • Junior

    acho que a VW perdeu a liderança por falta de qualidade nos carros e total desprezos ao clientes que compravam o Gol.

  • marcos

    Tenho 1 palio mas gosto do gol, não vejo a hora de trocar, mas ainda acho os carros da VW bem mais caros.

  • wharton wanderley junior

    Até as revisões são muito caras, precisam mudar esse modo de garantia para preços mais baratos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência